Colunas

Exposol

Especiais

SENADINHO

Faltam 17 dias para a Exposol


Para todos os que aguardam com ansiedade a chegada da Exposol como o evento maior da cidade, lembramos que faltam apenas 17 dias para o início da 13ª Edição... Para todos os que se envolvem na organização do evento ou na preparação de mercadorias para as feiras é hora de apressar o passo... Num ano de grande euforia no setor agrícola, tomara que os demais setores também estejam motivados... Faltam só 17dias.

O lamentável abandono da 153/471


Quem precisa utilizar o trecho entre Soledade e Barros Cassal vive uma situação de desespero... O sonho da ligação asfáltica se transformou no pesadelo dos buracos onde o abandono, o descaso, a irresponsabilidade e o abuso da omissão chegam as raias do absurdo... Todos os dias, dezenas de veículos sofrem pesados danos materiais, enquanto inúmeros acidentes continuam fazendo vítimas fatais... Até quando?

A vigilância e o abigeato


É importantíssimo o trabalho conjunto realizado pela Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal e Brigada Militar... Na visita aos estabelecimentos comerciais, principalmente açougues e mercados, além de verificar as condições de higiene dos produtos e das instalações, as blitz fiscalizam também a origem dos produtos comercializados... É na venda de carne de origem duvidosa que começa o tormento do abigeato, que tira o sono dos produtores.

Não espalha


Não espalha, mas quem não quiser enfrentar o incômodo causado pela Influenza ou outra gripe qualquer deve buscar imunização mediante vacina em clínicas particulares ou ficar atento à Campanha de Vacinação que ocorre de 15 a 26 de abril, sendo que o Dia D de Mobilização será o dia 20... Crianças, gestantes, velhos e portadores de doenças graves terão prioridade... Espalhe a notícia, mas não gripe. Vacine-se!

Conferência Municipal das Cidades


Por exigência da legislação federal está sendo organizada pela Municipalidade a Conferência Municipal das Cidades, que será realizada no dia 25 de abril, às 18 horas, no Salão Azul da Prefeitura Municipal... O evento vai discutir a temática “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”, que integra o conjunto de eventos da V Conferência Estadual das Cidades e V Conferência Nacional das Cidades... Importante.

A Câmara aprovou


Depois de uma longa e penosa tramitação que produziu muitos estragos políticos tanto para o Legislativo como para o Executivo, a Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira, dia 08, o Projeto de Lei que alterou cargos e salários do Executivo... Quem pensou que a aprovação eram favas contadas se enganou, pois a votação de plenário resultou em 6 a 6, deixando tudo com Presidente, que aí decidiu pelo Voto de Minerva.

A importância do Minerva


O termo se refere à mitologia grega, quando a deusa Atena, que corresponde à romana Minerva, presidiu o julgamento de Orestes... Este, teria vingado a morte de Agamenon, seu pai, matando a própria mãe e o amante Egisto... Temendo o castigo, Orestes apelou para Apolo, que aceitou advogar em seu favor... Num júri de 12 atenienses a votação terminou empatada em 6x6... Minerva então decidiu a favor de Orestes... Eis a origem.

Prá endireitar só com bufunfa


Apesar das várias tentativas, tanto do Chefe de Gabinete Alisson, como do Assessor Jurídico Manir e por último do próprio Prefeito Cattaneo, em explicar que não era bem aumento nem de pessoal e nem de salário, o tí-tí-tí ganhou as ruas e se espalhou como pólvora em todos os circuitos... Para amenizar o enorme prejuízo e baixar o pó, agora só mesmo com uma boa proposta de aumento real para todos... Será que tem bufunfa?



folha@folhadesoledade.com.br